fatos sobre mim

Tag - Liebster Award

quarta-feira, agosto 19, 2015

Oii viciados!
Hoje vou responder a esta tag que a Fernanda do Mato por Livros me indicou. Já respondi a uma tag parecida, mas foi a tanto tempo atrás que com certeza vai ficar diferente.
É bem simples, eu tenho apenas que seguir todas as regras, então mãos a obra!



REGRAS:
* Eu tenho que escrever 11 fato sobre mim;
* Responder as perguntas que quem me indicou;
* Indicar de 11 a 20 blogs
* Fazer 11 perguntas para esses blogs;
* Lincar quem me indicou;
* Mostrar o selo da TAG

11 FATOS SOBRE MIM:
01 - Eu acredito em astrologia
02 - Tenho meu apelido (Nina) desde meu segundo dia de vida, e 98% da minha família só me chama assim.
03 - Eu detesto cebola.
04 - Amo fazer listas, de qualquer coisa mesmo. Tenho até um caderno só para isso.
05 - Amo chocolate amargo, quanto mais cacau, melhor.
06 - Comecei a gostar muito de ler em 2010, mas somente quando entrei na faculdade, dois anos depois, que eu comecei a comprar livros e isso se tornou um vício.
07 - Não suporto cheiro de fumaça de qualquer tipo.
08 - Minha princesa favorita é a Ariel, e sim, eu ainda amo a Disney e tudo o que eles produzem (ou quase tudo).
09 - Sonho em conhecer as pirâmides do Egito.
10 - Adoro jogos de tabuleiro (detetive, war, quest, perfil, imagem e ação...)
11 - Amo dançar, porém não o faço a algum tempo =/

Como é difícil falar de nós mesmos!

E aqui estão as perguntas que a Fer pediu para serem respondidas:

Qual sua inspiração para o blog?
Eu criei o blog pensando em falar de todas as coisas que eu sou viciada, tal como livros, filmes, séries, música entre outros. Então sempre me inspiro nisto. Porém eu acabei focando mais nos livros que é com o que eu "gasto" mais tempo durante a semana.

Você consegue administrar bem seu tempo com todos os afazeres e o blog?
A respostas é NÃO! Tem vezes que dá certinho, pois me programo antes e já deixo tudo ajeitado (por exemplo, passo um dia todo fazendo postagens para saírem durante a semana) mas na maioria das vezes eu me enrolo e faço menos do que eu queria. O bom é que eu sempre posso contar com a Ana e agora com a Sheshe.

O que você mais gosta no seu blog?
Eu amo ele inteiro, pois cada detalhe foi pensado com muito carinho. Sou sempre eu que faço os layouts, edito tudo o que é preciso, cuido da manutenção... E também eu criei todas as categorias do blog, porém a que eu mais adoro fazer é Eu li e Capas e mais capas <3

Como funciona o processo de criação de post?
Nós já temos as nossas categorias prontas, então quando surge alguma nova ideia é só ver onde ela se encaixa melhor. Algumas vezes sem querer encontramos coisas ótimas na internet e as ideias vão surgindo.

Qual a primeira coisa que observa ao acessar um blog?
A disposição do layout (se é fácil de mexer e encontrar as coisas) e também costumo ver o arquivo para saber a quanto tempo o blog existe e também a frequência de postagem.

Como surgiu o hábito da leitura?
Eu sempre gostei de ler, mas não era sempre que eu li. Lia livros na escola e só. Um dia uma amiga perguntou se eu já havia lido Crepúsculo, e falou que todas as meninas da sala dela estavam lendo, e eu fiquei tipo, ok, então também quero ler se é tão bom assim. Consegui o ebook dos livros (quando comecei a ler Amanhecer não havia sido lançado ainda) e simplesmente devorei os livros. Lembro de ter lido cada um dele em uns 4 dias (o que foi um recorde se pensar que eu não tinha o habito da leitura) após isto fiz uma carteirinha na biblioteca municipal e cheguei a pegar uns 5 livros lá e então voltei a ler o que tinha na escola e alguns ebooks. Dai em diante, só fui aumentando a quantidade de livros lidos por ano.

Qual o primeiro livro que você lembra de ter lido por vontade própria?
Isso é complicado. O primeiro livro que eu li e amei foi "Vaga-lume apaixonado" ele era super infantil e isso foi quando eu tina uns 8 anos. E depois veio Bisa-bia Bisa-bel.

Que livro mais marcou sua vida?
Provavelmente a série "A Mediadora" de Meg Cabot. Foi a partir deles que eu me apaixonei pela Meg e também passei a ler muito mais.

Se você pudesse mudar o final de um livro, qual seria?
Mudaria o final de "Antes que eu vá". Até hoje não me conformo! Chorei horrores com aquele livro, e recomendo a leitura dele com certeza.

Sua rotina mudou desde a criação do blog? Como?
Sim. Antigamente eu apenas lia e tinha um tempo ocioso muito grande. Agora eu leio e compartilho com mais pessoas estas histórias magnificas (e as vezes não tão legais). Sempre adorei falar sobre os livros que lia, e aqui eu posso e para pessoa que querem saber sobre o assunto. O blog também mudou minha rotina no fato de ser mais uma responsabilidade a qual eu devo tirar sempre um tempo do dia para visitar. Seja para fazer postagens, responder comentários, visitar outros blogs...

De qual autor você leria até lista de supermercado?
Da minha querida Meg Cabot com certeza! Eu adoro os livros dela e sonho em ler todos os que ela já publicou, inclusive os mais infantis. Acho ela uma autora super versátil que consegue conquistar todo tipo de publico. É difícil achar um autor que consegue escrever sobre vários gêneros como ela.

Meu indicados:
Álbum de Leitura
No Matter What
Fofocas Literátias
Livros e Chocolate Quente
Um Oceano de Histórias
Memórias de Leitura
Sétima Onda Literária
Oráculo de Elfos
Construindo Estantes
Cura Leitura
Mais Uma Página


E as perguntas que os indicados devem responder:
01 - Como surgiu o nome do seu blog?
02 - Qual seu gênero favorito de leitura?
03 - Você tem uma série de tv favorita?
04 - Qual livro único você leu e queria que tivesse continuação?
05 - Você acha difícil conciliar o blog com seus outros afazeres (trabalho, escola, faculdade..)?
06 - Qual seu lugar favorito para ler?
07 - Qual meta de leitura para este ano e quantos livros já leu até agora?
08 - Qual seu casal literário favorito?
09 - Você tem um filme favorito, que você já assistiu diversas vezes?
10 - De qual autor você leu mais obras até hoje?

Espero que tenham gostado da tag, e aqueles que responderem, lembrem de avisar para eu poder ver as respostas de vocês!



You Might Also Like

10 comentários

  1. Adorei! Obrigada pela indicação! Vou fazer!

    http://www.oraculodeelfos.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada Giulia!
      Não esquece de mandar o link depois!

      Excluir
  2. Olá Flor,
    Adorei a TAG e suas respostas.
    Agradeço muito a indicação, mas já respondi essa TAG.
    Beijos ♥
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que pena Bruna, quem sabe na próxima, hihi

      Excluir
  3. Oi, Niina!
    Temos algumas coisas em comum, principalmente o fato de odiar cebola ahuahau.
    Obrigada pela indicação! Mas eu já respondi essa tag lá no blog :c
    Beijos

    www.construindoestante.com || Curta a fanpage
    Esse é o mês de aniversário do blog! Participe da Promoção e do Top Comentarista

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehe
      Não tem o que fazer, cebola é horrível! =p
      Aah, que pena que já respondeu, quem sabe na próxima ;)

      Excluir
  4. Olá,
    OPA, EU VI MEU BLOG ALI NO MEIO E MEU OLHINHO BRILHOU *DESATIVA CAPS LOCK*. Muito obrigada pela indicação, amor. Amei a TAG, Antes que eu vá tem um fim triste mesmo ='/. Já tô ansiosa pra responder a TAG.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Inês!!
      Manda o link para eu ver suas respostas! ;)

      Excluir
  5. Ooi, tudo bom?? Amo listas e a Ariel <3 Também acredito em astrologia mas não curto chocolate amargo não HUSAH
    E Obrigadaa pela indicação *-* Já respondi essa tag lá no blog, vou deixar o link se você quiser conferir, e o nome do meu blog (que eu amo <3) tem um post também vou deixar tudo aqui HSUASHU Amo romances, Friends <3 Proibido precisa de uma continuação, muito difícil, porque sou desorganizada HSAHUS Na cama, uns 30 livros (pouco pro mundo, muito pra mim SHAUS) Não tem como escolher só um, Crepúsculo, Meg Cabot <3
    Beijoos,
    Sétima Onda Literária

    ResponderExcluir
  6. Esqueci os links porque sou monga HSAUSHH
    Tag: http://setimaondaliteraria.blogspot.com.br/2015/02/tag-liebster-awards.html
    Nome do blog: http://setimaondaliteraria.blogspot.com.br/2014/09/porque-setima-onda-literaria.html

    ResponderExcluir

Adoraríamos saber o que você achou do post!